Páginas

O Guia do Mochileiro das Galáxias

segunda-feira, 13 de maio de 2013
Passo bastante tempo na biblioteca da minha escola procurando novos livros para ler, de todos os que eu encontrei nesse ano, O Guia do Mochileiro das Galáxias foi o mais interessante. Eu já estava super interessada por ele e quando o vi na prateleira foi algo como: "serei louca se não levar".

Após ver sua casa e seu planeta destruídos, Arthur Dent e seu amigo E.T. Ford Prefect pegam carona numa nave, que pertence aos destruidores do planeta. Quando descobertos, os dois são condenados a serem jogados no espaço e assim, morrerem lá. Mas por sorte - ou improbabilidade infinita - eles são resgatados pela nave roubada Coração de Ouro, onde seus tripulantes são Zaphod, quem roubou a nave mesmo sem saber o motivo do roubo; Trillian, uma terráquea que antes da destruição do planeta, deu um fora em Arthur para ficar com Zaphod; e Marvin, um robô maniaco-depressivo. Juntos eles encontram um planeta que, até então, não passava de uma lenda.

Com um jeito hilariante de ver a sociedade atual, desperta interesse, não apenas por ser contar a história de um grupo de malucos que em uma nave roubada vivem uma viagem frenética e divertida a um planeta desconhecido, mas também nos faz pensar nas respostas para perguntas que procuramos a anos: Qual é a origem do Universo? Quem somos nós? Porque estamos aqui?

Com um humor inteligente, ele traz a opinião do autor sobre vários assuntos e situações da sociedade atual em forma de piadas que ajudam no desenvolvimento da história e me faz acreditar que Douglas Adams foi um dos caras mais inteligentes e divertidos do Universo.

No começo é bem difícil acompanhar a que acontece com Arthur e Ford, mas após um tempo você "entra no clima" e passa a entender a mente de Arthur e enxergar tudo no mesmo ponto de vista que ele.
Em uma leitura super fácil e divertida, O Guia do Mochileiro das Galáxias nos faz rir, pensar sobre a nossa existência, o Universo e nos faz perceber o quanto os ratos são importantes.

O livro superou minhas expectativas e eu estou morrendo de ansiedade para ler o resto da "Trilogia de Cinco". Ele faz parte daquela categoria "Você precisa ler em algum momento da sua vida, e vai amar"  e é dessa forma que acontece, ele pode ser lido e relido e me fará rir e me encantará da mesma forma como encantou na primeira leitura. Na minha opinião, se todos, pelo menos uma vez na vida, lessem O Guia do Mochileiro das Galáxias, as pessoas seriam mais felizes.


Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
Numero de Páginas: 208

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo