Páginas

O Pequeno Príncipe

quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Após uma pane que o obrigou a fazer um pouso de emergência no deserto do Saara, um piloto conhece o Pequeno Príncipe e descobre cada vez mais sobre o misterioso principezinho que conta suas viagens à planetas desconhecidos e cada pessoa que conheceu neles. Durante esse tempo o Pequeno Príncipe faz o piloto refletir sobre valores esquecidos pelos homens, como o amor e a proteção.
Acho que todos já sabem que o livro é todo ilustrado, são ilustrações feitas pelo próprio autor. Acho que, graças às ilustrações do autor, ninguém imagina o Príncipe de outra maneira que não seja a das ilustrações, foi muito bem descrito e muito bem ilustrado. Só de folhear o livro e ver suas ilustrações já é possível se apaixonar.
"Os homens esqueceram essa verdade - disse ainda a raposa - Mas tu não deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Sim, eu nunca tinha lido O Pequeno Príncipe. Não me envergonho por isso, mas me arrependo por ter demorado tanto pra lê-lo. Quero agradecer minha tia por ser louca pelo livro e por me emprestar para que eu pudesse finalmente matar essa curiosidade em saber como era o livro que todos consideram perfeito.

Talvez vocês não acreditem, mas eu estou sofrendo pra encontrar palavras que possam descrever esse livro e dizer que ele é perfeito não parece o suficiente. O Pequeno Príncipe com suas poucas páginas me ensinou e emocionou mais do que muitos livros que li até hoje.

O Pequeno Príncipe é curioso e adora questionar mas é, acima de tudo, puro e ingênuo. Foi com essa pureza que ele ganhou meu coração e me fez enxergar a beleza das coisas simples. O livro me ajudou a compreender mais as pessoas grandes e me fez perceber que a maioria das coisas importantes para essas pessoas são tão superficiais ou não são realmente necessárias, enquanto os verdadeiros valores das coisas não significa tanto assim.

Se o livro é para crianças ou para adultos eu não sei, mas tenho certeza que ele é destinado para qualquer pessoa que esteja disposta a aprender uma grande lição e levá-la para o resto da vida. Não posso esquecer de dizer que as pessoas devem se preparar para ter um cisco nos olhos enquanto leem, isso é normal com quem lê O Pequeno Príncipe.

O livro é totalmente encantador. É um daqueles livros que você nunca vai cansar de ler e sempre vai ter vontade de relê-lo e todas as vezes que isso acontecer, vai aprender uma valiosa lição. Eu já estou morta de vontade de ler ele de novo, sério, o livro é maravilhoso.

Se vocês ainda não leram, leiam porque é ótimo, incrível, meigo, perfeito e maravilhoso, não é exagero meu, é verdade, O Pequeno Príncipe é um ótimo livro e vocês deveriam lê-lo pra me dizer se o amaram como eu amei.

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Número de Páginas: 96
Editora: Pocket Ouro 

2 comentários:

  1. Olá, nós do Incriativos te indicamos pra uma(duas) tag(s) e ficaremos agradecidos com sua participação ;)
    http://incriativos.blogspot.com.br/2013/08/mais-livros-na-estante-4-e-tags.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn, muito obrigada.
      Já começarei a respondê-las. *--*

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo