Páginas

Poderosa - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão

quarta-feira, 7 de agosto de 2013


Joana Dalva é uma adolescente de 13 que sonha em ser escritora. Seus pais estão à beira de uma separação, sua avó passa o dia na cama descascando a parede com a unha após ter sofrido um derrame e seu irmão caçula não lhe dá paz.

Como não pode mudar sua história, ela usa sua capacidade de futura escritora para criar uma nova história para a sua quase xará Joana D'Arc e isso acaba causando uma reviravolta na História.


Ao perceber o poder de suas palavras, Joana muda tudo o que é necessário em sua vida, mas descobre uma grande lição: ter a vida como ela sempre quis não é melhor do que deixa-la passar e se surpreender.




Eu não leria esse livro se fosse pelo nome, pois parece mais um livro sobre uma garota mimada do que sobre uma garota normal com um dom. Eu prometi a mim mesma que não baixaria mais nenhum livro, mas eu juro que eu sonhei com alguém que me falava sobre esse livro, considerei o sonho como um sinal.

O livro é o contrario de tudo o que eu pensei, talvez eu só tenha me divertido mais em uma leitura quando li Querido Diário Otário. A Joana passa por situações normais para a sua idade, mas com sua narrativa, ela consegue deixar as situações mais engraçadas.

Eu não sou muito fã de livros infanto-juvenis, mas estou louca para ler a continuação da série. Cumprirei minha promessa e só lerei a continuação quando comprar o livro físico, resistirei à tentação de baixá-la. Eu recomendo o livro para todos, mas principalmente para quem quer se divertir e aprender uma grande lição.

Foi impossível não torcer pela Joana, não odiar a Danielly e não amar o Júnior. Poderosa é um livro contagiante, eu sentia aquela necessidade de querer saber mais e cada capítulo era uma nova descoberta ou uma nova aventura e simplesmente não consegui ir dormir enquanto não terminei de lê-lo. Não fui dormir muito tarde, o livro é bem curto.

Não preciso de muitas palavras para descrevê-lo, ele é maravilhoso, com uma forma simples e direta o autor consegue expressar o sentimento de Joana e compartilhá-lo com o leitor. É como se a Joana estivesse ligando para mim todos os dias e me contando tudo o que aconteceu.

Poderosa, acima de tudo, é para aqueles que acreditam na força das palavras, nas transformações que elas podem causar na vida das pessoas. Não é a história de uma garota mimada que pode fazer tudo o que quer, é a história de uma garota que aprende que nem tudo pode ser da forma como se deseja.

Autor: Sérgio Klein
Número de Páginas: 185 (livro físico)
Editora: Fundamento

  • Sobre o Autor:



Sergio Klein nasceu no dia 7 de julho de 1963, foi um autor de contos e poemas brasileiro. Ele recebeu o Prêmio Casa da America Latina conferido pela Radio France internacionale, de Paris.Com o volume de contos Palavras Cruzadas, obteve o primeiro lugar no Concurso Nacional de Literatura na cidade de Belo Horizonte, em 2002.  Faleceu no dia 4 de julho de 2010. (Fonte)

2 comentários:

  1. Muita gente fala super bem dessa série! Mas eu não tenho essa vontade de ler, sabe? :( Não acho que faça muito meu estilo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer da série completa, mas o livro um pelo menos é ótimo. Ah, mas se um dia você sentir vontade de ler, leia é muito bom, só não vale ler sem vontade, ai a leitura fica muito chata.

      Obrigada pela visita, volte sempre. ♥

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo