Páginas

O Encontro Marcado

sábado, 19 de outubro de 2013
Olá ♥. Não, eu não morri, só estava sem internet, o que foi uma pena porque tinha vários posts pra essa semana então deixarei pra postá-los na semana que vem. Antes de falar sobre o livro, tenho uma novidade linda: O Menino no Espelho vai virar um filme! ♥ O Menino no Espelho é um livro incrível do Fernando Sabino e eu tô super ansiosa por essa adaptação. Alguém já leu o livro?
Eduardo Marciano sempre foi o exemplo perfeito de filho único que sempre conseguia o que queria, mimado por todos à sua volta, jamais desistiu de um objetivo antes que esse fosse cumprido pois sabia que mais cedo ou mais tarde conseguiria cumpri-lo. A vida lhe ensinou isso.

Começou cedo sua carreira de de escritor, escrevendo contos vencedores de concursos e artigos para o jornal local, mas sua ambição sempre foi um livro, uma coletânea de seus contos ou até mesmo um Romance mas jamais conseguiu inspiração para tanto. Durante sua trajetória, Eduardo conhece pessoas que passam, deixam sua marca e vão embora; adquire experiência e descobre sentimentos que jamais imaginou sentir. Mesmo parecendo experiente demais para sua idade, Eduardo ainda busca freneticamente algo que explique sua existência.

O caminho para encontrar respostas pode ser longo e cheio de obstáculos em que muitos desistiram sem completá-lo, mas Eduardo não desistirá, não aceitará uma resposta incompleta, ele irá até o fim.
Já falei aqui no blog que o Fernando Sabino se tornou meu autor favorito depois de ler só 3 livros dele, depois de ter lido O Encontro Marcado eu tenho certeza sobre ele ser um grande autor e, sem dúvidas, ele é um dos meus autores favoritos.

Sei que, por mais que eu escreva, não conseguirei expressar minha opinião por esse livro, então direi apenas que ele é MARAVILHOSO. Com personagens, situações e mensagens marcantes, O Encontro Marcado ganhou meu coração.

Eduardo Marciano - não "Mariano" - começou a viver cedo e já cedo começo a questionar sua existência, sobre quem ele é. Ganhou dinheiro escrevendo contos e artigos para revistas e jornais, se tornou escritor precocemente e na busca de inspiração para escrever um livro ele acaba vivendo uma vida de escritor com suas desilusões amorosas, problemas familiares e as reviravoltas.

É impossível não se identificar com nenhum dos personagens desse livro, o autor conseguiu juntar todas as personalidades em uma única história, o que faz com que o leitor se apegue mais à história, que ele se sinta parte dela. Eduardo carrega em si todas as personalidades, é impossível não se identificar com um personagem tão real, com sentimentos tão conhecidos, seus ganhos, suas perdas, seus erros, seus acertos, suas dúvidas e certezas fazem dele um conhecido, um amigo cujo os sentimentos compreendemos e compartilhamos. Muitas vezes pensei que o narrador estivesse contando a minha história, expressando meus sentimentos, muitas vezes pensei que eu fosse Eduardo, mas a verdade é que todos somos Eduardo.

É difícil encontrar um livro como O Encontro Marcado, um livro que me ganhou nas primeiras páginas, que conta a história de um homem à procura de seu verdadeiro Eu, de uma motivação. Um homem que vive as reviravoltas da vida, que tem que aceitá-las e encontrar forças para continuar vivendo, em si mesmo ou em outras pessoas.

O Encontro Marcado é um livro sobre um homem que sabe que tudo muda e que é preciso sempre seguir em frente, porque a vida não esperará até nos adaptarmos às mudanças, ela seguirá. Sempre em frente.

Autor: Fernando Sabino
Número de Páginas: 302
Editora: Record

• Sobre o Autor:


Nascido em Belo Horizonte no dia 12 de outubro de 1923, o escritor e cronista Fernando Tavares Sabino era o último vivo do quarteto mineiro de escritores integrado por Hélio Pellegrino (1924-88), Otto Lara Resende (1922-92) e Paulo Mendes Campos (1922-91). Essa amizade inspirou Sabino a escrever "O Encontro Marcado" (1956), seu livro de maior sucesso.
Além de "O Encontro Marcado", suas principais obras foram "O Homem Nu" (1960), "O Menino no Espelho" (1982) e "O Grande Mentecapto" (1979), que deu a Sabino o Prêmio Jabuti. (Fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo