Páginas

Liebster Award

terça-feira, 19 de novembro de 2013
Hey gente, hoje responderei mais um selinho indicado pelos meninos do Incriativos, o selo se chama Liebster Award e as regras são:

-Falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
-Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou;
-Criar outras 11 perguntas e indicar para outros 11 blogs;

Falei 10 coisas sobre mim aqui e acho que essas são as únicas coisas que tenho que falar sobre mim, e para completar as 11 coisinhas quero dizer que hoje, quando caiu a força na rua toda e tudo ficou escuro, fui ouvir Marilyn Manson e fiquei com medo, agora tenho medo do Marilyn no escuro.

As perguntas são:

1- Usa post-it, marca-texto, algo do tipo?
Não, mas começarei a usar os post-its dados pelo Italo.

2- Compra mais em livraria ou Sebos?
Depois que descobri os Sebos nunca mais estrei em uma livraria.

3- Por qual motivo tens blog?
Porque eu estava me sentindo sozinha e criar um blog me pareceu uma boa ideia pra passar o tempo e esquecer que eu estava me sentindo sozinha. E eu sempre tive curiosidade pra ver como era ter um blog.

4- Gosta de ler que estilo?
Não tenho muita preferencia quanto a estilos, mas sempre acho mais emocionante ler suspenses ou romances policiais. Livros com mais aventura.

5- Namora? se sim, Seu(sua) namorado(a) gosta de ler?
Não namoro.

6- Gosta de papelaria? O que mais compra lá?
Se eu contar que só fui uma vez na papelaria da minha cidade vocês acreditariam? Fui pra comprar meu material escolar da oitava série.

7- Tens vontade de escrever um livro?
Acho que não. Sou uma bagunça e acredito que um livro escrito por mim seria uma bagunça ainda maior.

8- O que acha dos clássicos, e dos Y.A.?
Quero começar a ler mais clássicos, principalmente os nacionais. Gosto de clássicos mas não gosto muito de Young Adults, não acho interessante.

9- Sabe quantos livros tem?
Acredito que tenho menos de 50.

10- Curte algum escritor desconhecido?
Menalton Braff. Ele não é totalmente desconhecido, já ganhou vários prêmios graças às suas obras mas não conheço ninguém que tenha lido algo dele, o que é uma pena.

11- Qual seu autor, ou autora, favorito(a)?
Sidney Sheldon. ♥

ATUALIZAÇÃO (13/12)

A Néury me indicou a tag um pouco depois de eu já ter respondido, obrigada Néury sua lindinha. As 11 perguntas feitas por ela são:

1-Qual o primeiro livro que marcou a sua vida?
Acho que foi O Coruja, por ter sido o primeiro livro que eu li de verdade, sem abandonos. Fiquei toda orgulhosa quando terminei de ler um livro com mais de 200 páginas.

2-Qual livro mais te decepcionou? Por quê? 
O Morro dos Ventos Uivantes, sem dúvidas. Talvez eu não tenha entendido direito o livro ou deixei algo de fora, só sei que quando terminei de ler fiquei me perguntando o porque de falarem tanto dele.

3-O que você leva em consideração ao avaliar um livro? 
Olha, depende bastante do meu humor enquanto eu estou lendo um livro, às vezes leio um livro e não gosto, na segunda vez em que o leio, passo à gostar. É um pouco complicado.

4-Você curte clássicos? Fale-me sobre seu preferidos. 
Eu não li muitos clássicos e a maioria deles foram nacionais, mas os que li foram ótimos. Os clássicos que eu li e gostei muito foram Helena, Triste fim de Policarpo Quaresma, A moreninha, A Muralha e Jane Eyre, o único clássico que não é nacional e o meu livro favorito do ano.

5-O que sua família e seus amigos dizem sobre a sua paixão pelos livros. 
"Pra quê ficar gastando dinheiro com livros?", "Esse ano se eu li 20 páginas de um livro foi muito, como você tem paciência pra ler 200.", "Vida social, cadê?", entre outras frases bem motivadoras. As únicas que entendem meu vício são minha mãe e minha irmã que também amam ler.

6-O que você pretende fazer da vida, além de ler? 
Não tenho ideia. Já me passou tantas profissões pela cabeça que eu não consigo escolher nenhuma.

7-Você curte fanfics? Qual a sua preferida? 
Não leio fanfics, comecei a ler uma interessante a um tempo atrás, mas não salvei o link ou o nome dela e acabei ficando sem ler.

8-Você acompanha canais literários do YT? Quais os seus preferidos? 
Sim, eu sigo vários canais, mas os meus preferidos são o da Tati, da Marina, da Aione e, o meu preferido pra sempre, o Capitu já leu? da Clara e do Raphael.

9-Você participa de grupos sobre leitura no FB? Quais? 
Não gosto de grupos do facebook, não participo de nenhum.

10-Qual a sua opinião sobre a nova literatura nacional? 
Eu sou um pouco por fora da "nova literatura nacional", mas os poucos livros nacionais atuais que eu li são muito bons e é ótimo ver que a literatura do país tá evoluindo e fazendo cada vez mais pessoas, principalmente os jovens, adotarem o hábito de leitura.

11-Você prefere nacionais ou estrangeiros? Por quê? 
Não tenho preferencia, se um livro for bom não importa se foi escrito por um brasileiro, estrangeiro ou por um cachorro (oi?), mas é claro que se existisse um livro escrito por cachorros eu escolheria ele porque cachorro é vida. Mas enfim, não tenho preferencias quanto a isso.

Não indicarei ninguém, pois a maioria dos blogs já responderam esse selo e também porque não tenho criatividade para criar as perguntas. Talvez outro dia quando surgir criatividade eu edite o post e coloque várias perguntinhas interessantes e indique blogs lindinhos que ainda não responderam, mas por enquanto fico devendo. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo