Páginas

Amanhã você vai entender

segunda-feira, 17 de março de 2014
Miranda Sinclair é uma garota de 12 anos que vive em Nova York e está em meio a um grande enigma. Seu melhor amigo foi agredido na rua sem motivo algum, um estranho pode ter invadido e roubado sua casa e uma série de bilhetes misteriosos alertam sobre a morte de alguém conhecido e Miranda pode impedir que isso aconteça.

Além de enviar os bilhetes, o autor deles também conhece a rotina de Miranda e, conforme mais bilhetes vão chegando, mais Miranda acredita que eles são verdadeiros e, sendo assim, ela precisa se esforçar para juntar todas as peças do quebra-cabeça e salvar alguém da morte.

Quando as peças vão finalmente se juntando e os fatos começam a fazer sentido, Miranda percebe a resposta sempre esteve na sua frente e que o tempo é ardiloso.
Confesso que só emprestei esse livro pela sua edição, ela é simplesmente linda e toda colorida. Esse desenho da cidade com as casas coloridas ganhou meu coração na hora, gosto de livros assim que chamam a atenção logo na capa. Depois que li a sinopse fiquei ainda mais esperançosa de que o livro era ótimo assim como a capa e acertei.

Miranda é uma garota de 12 anos que estuda 6° ano e todos os dias volta da escola com Sal, seu melhor amigo desde a infância, ela se sente mais segura ao seu lado, não tem tanto medo de como Nova York pode ser perigosa quando está ao seu lado, até mesmo o Homem da Gargalhada com seus chutes passa a ser menos perigoso quando Sal está com ela.

Tudo muda quando Marcus sai de sua casa e, sem motivo algum, dá uma tremenda surra em Sal, que a partir daí deixa de falar com Miranda. Além do abandono do melhor amigo, a menina ainda tem que desvendar os misteriosos bilhetes que a informam sobre a morte de alguém conhecido. Miranda precisa correr contra o tempo para impedir que algo aconteça.

Apesar de parecer super misterioso, o livro é bem leve mas não deixa de ser brilhante, nunca li nenhum outro livro sobre viajantes do tempo então esse será o meu favorito do tema por enquanto. A autora conseguiu confundir bastante no começo mas depois tudo foi se encaixando e fazendo sentido, ele é aquele tipo de livro que não importa as teorias que você crie sobre seu final, elas estarão erradas. Livros com finais imprevisíveis são os melhores.

A história é narrada pela própria Miranda, então a narrativa é bem simples e fácil. No começo tudo é bastante complicado para compreender para quem a Miranda está contando a história, mas depois tudo fica mais claro, Miranda está escrevendo para a pessoa que lhe escreveu os bilhetes pois seus bilhetes pediam isso, pediam que ela escrevesse uma carta para ele.


A Miranda é uma garota normal e a única coisa que abalou sua vida foram os bilhetes e a distância de Sal mas tirando isso ela é bem normal, conhece outras pessoas para compensar a falta de Sal, ajuda sua mãe à treinar para um programa de TV e é bastante cética quando se trata de viagens no tempo. Mesmo sendo um pouco "sem sal" eu gostei da Miranda, algumas de suas atitudes fizeram com que ela ganhasse meu respeito.

O meu personagem favorito mesmo foi o Homem da Gargalhada, mesmo que ele não seja o personagem principal e nem apareça muito, ele é engraçado. O Homem da Gargalhada, Miranda o chama assim, é um morador de rua que dorme embaixo da caixa de correio e Miranda sempre passa por ele quando está indo para a escola, ele vive dando chutes no ar e repetindo as palavras livro, saco, bolso, sapato, o que faz todos pensarem que ele é um maluco. Gosto dele por ele parecer inofensivo e uma maluco que fica delirando e chutando o ar, mas na verdade ele é parte importante do livro, sem ele a história não faria sentido.

Amanhã você vai entender é bastante complexo, é necessária uma leitura bastante atenciosa, sem deixar nenhum detalhe escapar porque são os pequenos detalhes que tornam o livro interessante e que dão mais sentido na história, que se unem e fazem com que tudo se resolva no final. É um livro incrível que cria várias dúvidas e nos coloca pra pensar sobre como tudo irá acabar, nos surpreendendo quando a verdade for revelada.

Para todos que gostam de livros com surpresas e um tema inteligente, que coloque a cabeça pra funcionar, eu recomendo Amanha você vai entender e espero que ele funcione para vocês como funcionou pra mim, que a leitura seja viciante e bastante reveladora. Eu amei esse livro, sua edição, seus personagens e o tema tratado ele é todo completo, a autora está de parabéns por criar uma história envolvente que não deixa o leitor sossegar até a ultima página.

É sério, leiam esse livro, ele merece ser lido por todos pois é incrível e todos precisam conhecer Miranda e sua jornada contra o tempo.


Autora: Rebecca Stead
Número de Páginas: 224
Editora: Intrínseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo